O que aconteceu comigo nesse meio tempo? Vocês nem imaginam :D





Oi, galerinha!! Joinha?
Como vocês puderam ver, finalizei o post anterior informando que encontraria vocês no próximo post, onde iria contar uma novidade que aconteceu na minha vida durante o tempo em que estive afastada do blog, lembra?

E então? Ficaram curiosos?
Ok, vou dar uma pista. Lembram do post de apresentação, Esse que printei aqui em baixo?                                                                                                                                                            Reparem no que está escrito dentro do espaço marcado. 

Ahhhh... Vocês já adivinharam, né? Pena não ter dividido isso com vocês no momento que aconteceu, queria ter contato como ficou minha mente, e as tentativas em relação a isso. 
Sim, é isso mesmo! Nesse espaço de tempo que eu fiquei afastada do blog, eu engravidei. 




     Mas compensando o tempo perdido, vou atualizar os acontecimentos com uma leve resumida, blz?
Foi assim, eu já estava “casada” há praticamente 5 anos, amava e amo meu marido e ele também acredito eu rsrs, e estava vivendo aquele momento que toda mulher um dia vive (ou a maioria delas, né?). O momento de achar que falta algo pra nós nos sentirmos completa de fato. Algo que nos motive, nos inspire e vire o foco maior de nossas vidas. Antes de me casar, eu falava que nunca iria ter um filho, queria curtir bastante a vida sozinha, viajando, e curtindo com amigas por ai. Mas quando me casei, vi o mundo com outros olhos. Percebi que curtir a vida de fato, é esta com quem amamos, e dividir momentos prazerosos com eles. E com o tempo, o desejo de ser mãe se despertou dentro de mim. No começo eu achei muito cedo e realmente era, mais depois de quase cinco anos juntos eu e meu marido decidimos que queríamos completar nossa família. Foram 5 meses de tentativas, mas a vontade era tanta que com um mês sem proteção e sem alcançar o objeto eu já fui logo buscar um medico pra ver se tinha algo de errado comigo rsrs. Mó viagem rs. 
    Fui em uma médica que dizia que era normal, que algumas mulheres demoram mesmo pra engravidar, que às vezes a relação não tava coincidindo com os dias férteis e tal. Mas ao mesmo tempo que ela me dizia isso, me enchia de exames. Nisso passaram-se dois meses e nada. Daí, cogitei a hipótese dela estar querendo é ganhar dinheiro na minhas costas. Foi então que mudei de médico. Marquei uma consulta com Dr. Rodolfo, da clínica CEGIR do centro do RJ. O mesmo foi super profissional, analisou os exames que eu tinha feito a pedido da médica anterior e falou que eu não tinha absolutamente NADAAAA, que o que estava bloqueando a gravidez era o meu psicológico e minha ansiedade. Disse que era pra eu ficar tranquila e aguardar que em menos de 1 ano eu iria engravidar. Me entregou uma tabela de fertilidade pra uma tentativa mais comprometedora. E até profetizou com sorriso no rosto, que provavelmente eu faria o pré-natal com ele ainda naquele ano (2012).

Gente, num é que deu certo? Depois de 3 meses, totalizando 5 meses de tentativas, eu engravidei :D
Mas agora eu vou contar o ângulo ruim dessa história :/

    Antes de decidi engravidar, eu fiquei 1 ano correndo atrás de um bom emprego. Espalhava currículo e nadaaa. Acontece que minhas experiências eram operadora de caixa e telemarketing.
As duas eu já não queria nem pelo maior salário do mundo. Caixa, porque é comércio, o que nos levar a abrir mão de vida social e condenar todos os nossos FDS. E Telemarketing porque além de ganhar mal, é um saco ouvir reclamações de clientes mal-educados.
    Mas pelo fato dessas serem minhas maiores experiências, era só o que me aparecia. Daí, decidi correr atrás de uma boa oportunidade de trabalho em outra área, mas como não aparecia nada, antes desses 5 meses de tentativa eu pensei: Caso não apareça nada eu vou engravidar. Já que eu sou nova, eu posso me dedicar ao meu bebê por um tempo e depois voltar ao mercado de trabalho.
    
Antes de continuar contando, deixa eu só responder ao que vocês devem esta se perguntando; “por que decidi engravidar tão jovem?” Antigamente eu pensava em nunca ter filhos, mas pensava também que se um dia eu mudasse de ideia queria ter filho nova porque admiro mães jovens. Acho legal quando a mãe e o filho andam na rua e povo se pergunta se é mãe ou irmã.
    Não queria ser mãe velha. Sempre admirei o espaço de idade entre eu e minha mãe. Muito chato, quando você deixa pra ter filho velha, você ta cansada pra qualquer atividade física, as pessoas se perguntam se você é mãe ou avó rsrs e seus pensamentos são super caretas pra um jovem adolescente. É isso.
    Mas, continuando; 1 mês antes de eu ficar grávida, um amigo meu me falou que na empresa onde ele trabalhava estava precisando de um(a) auxiliar administrativo. Lá trabalhava de segunda a sexta e o salário era muito bom. Ele disse que a indicação dele era forte e que era pra eu enviar um currículo para ele e ter certeza que seria chamada. Aí, eu enviei e fiquei super animada, mas com o pé atrás, neh?! Porém, não deu outra. Uma semana depois ele entrou em contato comigo informando que minha entrevista estava marcada pra semana seguinte. Vendo que tudo estava indo de vento em popa eu e meu marido conversamos e chegamos ao acordo de adiarmos a gravidez pra depois que eu já estivesse trabalhando e com um bom tempo de casa. 

    Passei na entrevista e comecei a trabalhar. Era auxiliar administrativa de uma transportadora. Porém o que eu não imaginava, é que futuramente descobriria que praticamente o mesmo tempo de casa que eu tinha era o mesmo tempo que eu tinha de gravidez. Fiquei desesperada quando percebi que minha menstruação estava atrasada a 3 semanas e eu estava na empresa há 2 semana. Meu marido viu o resultado junto comigo, presenciou meu momento de desespero e rejeição. Pois sabia que perderia o emprego já que estava no período de experiência. Fiquei muito mal, cheguei a pensar besteiras, mas o amor que eu já tinha pelo bebê foi mais forte. Tentei esconder da empresa, mas como a barriga despertou especulações e como eu odeio disse-me-disse, eu contei a verdade e entreguei na mão de Deus. Sim! Dois dias antes de eu completar os 3 meses de experiência, eles me mandaram embora, mas o que eu descobri 2 semanas depois é que eles me mandariam de qualquer forma, já que a empresa faliu e mandou todos os funcionários embora. Ela tinha filiais em todos os estados do Brasil e TODOS foram mandados embora. Hoje estou com um bebê de 4 meses, e até então, por incrível que pareça,  nem eu nem NINGUÉM recebeu os direitos trabalhistas.

    Eu não quis esquentar a cabeça em correr atrás de nada. Até porque fiquei sabendo que pessoas que colocaram a empresa na justiça não conseguiram nenhum centavo. Pois a empresa abriu falência e alegou que tem de 8 meses á 2 anos pra pagar os funcionários. Eu não liguei, porque foram apenas 3 meses, com certeza seria muita esquentação de cabeça em troca de uma mixaria.

Então é isso galera, desculpa se fui chata com os detalhes, mas é que eu queria muito dividir isso com vocês.
Agora segue abaixo fotos do meu pimpolho.
O nome dele é Enzo, e garanto que vocês vão se encantar  >.<














Ele não é uma gracinha?
Palavras me faltam para expressar tamanha alegria que esse fofuxo trouxe pra nossas vidas.
*****
    Esse post entrou na tag Falando de mim / Do Blog. Depois eu vou postar nessa mesma tag, como foi a gravidez em si, nascimento do baby e falar um pouco dele atualmente :D. 
Não deixe de acompanhar.!
Acompanhe também pelo FACEBOOK e TWITTER

Um grande beijo e até a próxima, pessoal!!!  :*

6 comentários:

  1. Que fofura seu filhote, parabéns! Muita saúde pra ele.
    Beijos! =***
    http://www.fadasemdevaneios.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. PARABENS! super apoio ser mae jovem final tbm sou haha!
    Que lindo seu blog e seu Enzo!
    UHUL
    Beijo, A.

    http://miilcoisaas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que post lindo!
    Ah, obrigada pela visita lá ao blog! ;)
    Claro que vc pode enviar as fotos, vou amar e as leitoras tbm! <3
    Um beijo
    Bru

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Fico SUPER FELIZ com sua visita ao meu blog Bru :)
      Que bom que você gostou do post, Bom... Assim que eu tirar as fotos vou te enviar então ta?
      Beijão e mais uma vez obrigada pela visita Bru ^^

      Excluir

oque te a dizer? :)