Aprendizados Fotograficos



Olá pessoal tudo bem?

Bom... No post Me belisca eu ganhei uma Canon, eu o finalizei informando a vocês, que criara uma TAG com o nome Canon onde postaria meus aprendizados fotograficos. Então, como prometido, segue a abaixo algumas coisinhas que aprendi, e que já estão fazendo toda a diferença. Espero agradar e ajudar de alguma forma a quem se interessa pel assunto fotografia e que tem as mesmas duvidas que eu. :) 


 (pra quem ainda não sabeQual é a minha maquina?

Canon Powershot SX50 HS- Ela é uma poderosa objetiva ultra zoom de 50x para imagens com teleobjetiva. O Intelligent IS neutraliza a trepidação e o Assistente ao enquadramento do zoom ajuda a manter os motivos dentro do enquadramento. O modo manual e os ficheiros RAW oferecem resultados profissionais.



Oque aprendi até então? 

1º Os Megapixels - Para entendemos o que é um Megapixel, primeiro precisamos entender o que é o seu elemento menor, o Pixel. Pixel é o menor elemento em um dispositivo de exibição (tal como o monitor de seu computador, ou o visor LCD de sua câmera) ao qual é possível atribuir uma cor. Simplificando, pixels são minúsculos pontinhos de uma determinada cor, que agrupados, formam uma imagem inteira. Vamos aos exemplos nas imagens abaixo.





    Observe que tem duas versões da mesma imagem, na primeira versão de cada imagem, observe ela como um todo, depois olhe para a outra versão.
São duas versões de uma mesma imagem a única diferença, é que a segunda está ampliada 32 vezes. A olho nu não conseguimos ver estes pontos individualmente. São tão pequenos que só conseguimos ver a imagem como um todo. Por exemplo, quando dizemos que a resolução de determinada imagem é de 640 x 480, estamos querendo dizer que esta imagem é composta por 640 pixels horizontais, multiplicados por 480 pixels verticais. Para saber a quantidade total de
pixels de uma imagem, devemos multiplicar estes valores. Neste mesmo exemplo, multiplicando 640 por 480, temos o resultado de 307.200 pixels.

    Agora que você já sabe o que é Pixel, vamos entender mais sobre o Megapixel. Um megapixel equivale a 1 milhão de pixels. Se tivermos uma imagem quadrada com resolução 1000 x 1000, podemos dizer que esta imagem tem resolução de 1 megapixel, já que se multiplicarmos 1000 por 1000, teremos o resultado de 1 milhão, o valor exato equivalente a um megapixel. A maioria das imagens não são quadradas, mas mesmo que multipliquemos outros valores de resolução da imagem, se o resultado final for o mesmo, ainda assim podemos dizer que esta mesma imagem tem 1 megapixel. Exemplos: 2000 x 500, 250 x 4000, etc.

    Valores acima de 1 megapixel funcionam da mesma maneira. Assim como 1 milhão de pixels equivale a 1 megapixel, 2 milhões de pixels equivale a 2 megapixels, 3 milhões de pixels a 3 megapixels e assim por diante. Sabendo disso, você pode imaginar a quantidade de pixels das atuais câmeras na faixa dos 12 megapixels? Isso mesmo, estas câmeras produzem imagens com aproximadamente 12 milhões de pixels, uma quantidade realmente impressionante, capaz de exibir imagens de altíssima qualidade.
    A quantidade de megapixels de uma câmera está diretamente relacionada a qualidade da imagem que ela pode produzir, porém, este não deve ser o único fator a ser considerado para determinar a qualidade final da imagem. Mais adiante veremos o porquê.

Espero que as explicações tenham ficado bem claras e de fácil entendimento :D
Lembrando que eu sou apenas uma amadora em busca de bons resultados e qualidade.
Minha unica intenção é passar pra vocês um pouco do que tenho aprendido ok? 
    Tomara que eu tenha ajudado vocês de alguma forma, ou simplesmente mostrado oque venho aprendendo com minha mais nova aquisição :D 

Um grande beijo, e encontro vocês no próximo post onde vou contar uma novidade que aconteceu na minha vida durante aquele tempinho em que estive afastada do blog :p
Dispertei curiosidade? :p 
Pois então não percam o próximo post. 


Até logo >.<










15 comentários:

  1. Sabia que sou fotógrafa? hahaha amei esse post! e amei você!
    Já estou te seguindo aqui!

    Beijos sua linda, e sucesso pra nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? Que legal!
      Bom saber posso pegar varias dicas com você.
      Que tal fazer um post contando um pouco do que vc sabe pra gente em? :D
      volte sempre!

      Excluir
  2. Oi Zu,
    Ficou claro sim!
    Posts sobre fotografia nunca são demais... Gostei! :)
    Beijo,
     Just Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol que honra te receber aqui lindona, fiquei muito feliz em ter passado essas informações de maneira clara. Muito obrigada pelo comentário e volte SEMPRE :)

      Excluir
  3. Canon? EU SOU NIKON! (olha a faaaaacaaaa hahahaha)

    beijos sua lindaaaaaaa!!

    ResponderExcluir
  4. E vou comentar três vezes no mesmo post pq eu sou livreeeeeeeeeeee
    e pq gosto de você! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOwwnn Obrigada :D
      Tbm gosto de você s2.
      Liga não fica a vontade...

      Excluir
  5. muito obrigada Mariana :)
    Já retribui sua visita e estou te seguindo tbm flor bjs :*

    ResponderExcluir
  6. Zuh querida, adorei seu blog e as dicas deste post. Me ajudaram muito!
    agradeõ por seu carinho lá no blog, fiquei super feliz!
    Beijossssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vero, fico feliz que tenha gostado. Sinta-se a vontade pra voltar sempre :D
      beiZus

      Excluir
  7. Adorei o post Zu, estou aprendendo muito com você!!!
    bjs ;*
    debatomvermelhoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, super completinho. ^_^ Ah, seu blog é super fofo, adorei.
    Beijos! =***
    http://wwww.fadasemdevaneios.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Completinho? Ufa, que bom fiquei com receio de ser algo vago. Fico feliz que tenha gostado Juh, volte sempre :*

    ResponderExcluir

oque te a dizer? :)