Me belisca, eu ganhei uma Canon *.*


Finalmenteeeeee!!!! Pessoal, tô tão feliz, é que como vocês viram pelo titulo e foto acima, eu finalmente tenho uma canon *.* E tudo graças ao meu marido divo. Ele é um amor!! Vendo que eu era biruta por uma rs, ele resolveu me surpreender dia 06 desse mês. Eu não contei a novidade pra vocês antes porque tem me faltado um pouco de disciplina com minha agenda. >__> É que são muitas coisas pra fazer e pouco tempo. Sabe, eu sou uma daquelas pessoas insatisfeita com as 24hs que temos, pra mim o certo seria no mínimo umas 48hs rsrs.

Mas voltando ao assunto, eu tinha uma câmera samsung L100 de M%$#@, gente. Se alguém aí tiver essa câmera que me perdoe, mas ela é o cocô do cavalo do bandido rsrs sério! As configurações dela são fáceis de mexer, assim como qualquer compacta. Quando ela finalmente capta uma boa imagem é boa mesmo. Mas o que é mais comum nela, são fotos tremidas por mais que você não respire, e se você quer captar momentos espontâneos, esquece, porque você aperta o botão de captura e na tela aparece um tal de “processando” que demora anos e quando finalmente abre a imagem, você vê apenas um vulto. ò_Ó Uó! Ela grava vídeo mas depois quando você vai assistir, ele fica travando é H-O-R-R-I-V-E-L! Chega! Não quero mais falar! xD rs Ta, que ela quebrou uma galhinho, mas já estava ficando doida com a falta que uma boa câmera me fazia.Foi quando meu marido falou que ia me presentear com uma de meu agrado. Falou para eu pesquisar, que ele me daria de presente. Agora me respondam, ele é ou não é um fofo? :)

Pesquisei muuuuito até me decidir, porque não sei se vocês sabem, mas não existe câmera 100%. Tipo; com tudo que tem direito, você tem que saber bem o que você quer, as características que vão atender a suas necessidades e só então ir a busca. Eu por exemplo, queria uma câmera Canon, barata, porem não compacta. Queria uma da classe semi-profissional, que gravasse video em FULL HD, que tivesse um bom zoom uma LCD giratória, entre outros...

OBS: O cartão citado acima, não veio na caixa, foia a unica coisa comprada á parte

Cont... Mas antes de decidir o que eu queria, eu apanhei bastante, pois achei que poderia encontrar uma câmera com tudoooo. Com fotos em 3D, fotos panorâmicas super zoom, etc. Mas depois de muito pesquisar vi que não existia uma câmera completa, daí o que eu fiz? Eu vi quais eram minhas maiores necessidades em uma câmera e escolhi a Canon power shot sx50 HS por ter as seguintes vantagens:


· Zoom de 50x, ultra grande angular 
· Estabilizador de imagem ótico de 4,5 pontos. Intelligent IS
· HS System de 12,1 MP com DIGIC 5
· Full HD, HDMI
· LCD de 7,1 cm (2,8") com ângulo variável, EVF
· Modos manuais, RAW
· Assistente ao enquadramento do zoom melhorado
· Smart Auto, Equilíbrio de brancos em várias áreas
· Sequência de disparos a alta velocidade HQ
· Acessórios



Foi então, que na tarde do dia 06, uma quarta-feira, andando com meu marido no centro do RJ, ele me surpreendeu me convidando a entrar na loja e comprá-la. Eu fiquei muito pasma e animada! Chegamos à loja já decididos do que queríamos e só foi pegar, pagar e levar! :D
Foi uma tortura o caminho pra casa, minha vontade era ligar logo e estrear.
Mas aguentei firme, até porque antes de ligar, tinha que dar a primeira carga de 12hs.
Cheguei em casa e fui logo fuçando, a princípio tudo muito novo, nada vê com o projeto de câmera que eu tinha. Ao mexer, vi que ela era rica em funções, e a primeira impressão foi de que era muito difícil de mexer. Pegava nela até com medo rs. Hoje vejo que não é nada-nada difícil, mas isso porque assim que me deparei com a falta de conhecimento parti pros tutoriais do youtube e pesquisei cursos gratuitos no google, o que me ajudou e tem me ajudado muito. Com isso, tive a ideia de dividir com vocês meu aprendizado, vou criar uma TAG ali do lado -->>> com o nome Canon, onde vou postar meus aprendizados e evolução no mundo fotográfico, com intuito de ajudar a quem tem dúvidas como as minhas, como por exemplo: qual maquina comprar, o que é Fotômetro, Obturador, Diafragma, ISO, etc. Aí, quem sabe vendo minhas dificuldades e o que tenho aprendido eu não ajudo alguém aí de alguma forma? :)

Agora as fotos do blog vão ser postadas com bastante qualidade para vocês!!!
Espero muito poder ajudar de alguma forma, com essa minha nova experiência.
Então é isso pessoal, até o proximo post, onde vou dividi com vocês meu primeiro aprendizado.
Ahhh quase que esqueço, eu criei uma pagina para o blog no facebook e adoraria poder contar com as curtidas de vocês. Assim vocês se mantem informados de tudo oque esta rolando por aqui.
A pagina é esta ó: Coisas da Zuh
Um grande beijo e até :*





6 comentários:

  1. Oi Zu tudo bem? adorei seu blog e seu post segue o meu blog debatomvermelhoo.blogspot.com.br eu também sigo o seu ;) BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie flor que bom que gostou eu tbm adorei o su e já estou seguindo :)
      beijão!

      Excluir
  2. Oi minha linda tudo bem com você???aiiiii que tudo também quero uma
    meu sonho de consumo :X...
    Quanto tempo nhe que to sumida???Minha
    vida anda uma loucura
    quase não to tendo tempo de postar
    e ver as coisinhas referentes ao meu blog...vc
    nem imagina o quanto isso está me fazendo falta...
    mais resolvi retomar as minhas atividades
    e acabei de postar um vídeo novo...
    bora lá conferir???
    Te espero lá...e espero que você goste =)
    Um super beijão
    <3
    Tata

    Blog: Thaizze Utida

    Meu Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece... As vezes a correria é tanta que eu também fico uns dias sumida.
      Adorei sua visita beijoss :*

      Excluir
  3. Meeeeeeeeeeeeeu sonho *-*

    Estou seguindo, segue?
    sonhandoemsonhar.blogspot.com

    Boa sorte com o blog, beijos

    ResponderExcluir

oque te a dizer? :)