Quadro negro muito além das salas de aula

     
     Quadro negro? Sim! Ainda existem quadros negros no mundo. Foi-se o tempo em que eles eram usados somente nas salas de aula. Muitas paredes por ai já ganharam caráter de quadro negro, aonde é possível escrever com giz sendo facilmente removível.
     É... É isso mesmo que você leu. O quadro negro tem sido incorporado nas paredes e móveis das casas, estabelecimentos comerciais, escritórios, etc. Com a finalidade de facilitar o dia-a-dia e até mesmo contribuir com a decoração, elas também são ótimas para a diversão das crianças. Este novo recurso está se tornando possível, graças à tinta lousa, que transforma o acabamento da maioria das superfícies. Para comprar essa tinta, basta pedir na loja: “Moço, quero uma tinta que me proporcione efeito quadro negro” (rs). Hoje em dia, várias marcas de tinta têm produtos específicos para isso nas mais variadas cores. Para esse efeito, usa-se a tinta lavável, a esmalte, e a grande observação é que tem que ser fosca. Se não me engano, ainda existe no mercado uma da qual já ouvi falar muito bem. A marca é Eucatex. Tem também a Coralit da Coral e 99% da linha de produto é oferecida nos acabamentos alto-brilho e semi-brilho. As duas únicas cores foscas são o preto e o verde-escolar, pra fazer lousa mesmo.

Segue PAP (passo a passo) a baixo: 



     Agradou-me muito isso de não ficar enchendo a casa de papeizinhos que depois vão para o lixo. É tão ecológico e moderno. Para estrear aqui a palavra da moda: é melhor para a sustentabilidade.
     O quadro negro permite que o espaço seja reinventado a qualquer momento com novos textos e desenhos. No quarto das crianças fica perfeito. Elas soltam a imaginação. A ideia é uma ótima opção para deixar o cômodo mais divertido e personalizado. Vale pintar uma parede inteira ou até mesmo delimitar o local com fita crepe fazendo um quadrado, criando assim, um quadro em uma parte da parede do quarto. As crianças vão adorar! Vão criar brincadeiras como: forca, jogo da velha, ou simplesmente desenhar com giz e ver sua “arte” exposta. 

     Pintar com tinta de quadro negro uma parede da sala, varanda, sala de jantar ou área de serviço, alegra o ambiente. Você pode decorar com frases, desenhos, lembretes, ou o que sua imaginação permitir. 
     A parede da cozinha pode ser utilizada para lista de compras e lembretes. 
     Podem usar gizes de variadas cores para desenhar legumes, verduras ou qualquer outro alimento. O importante é desenhar na intenção de dar cor e um ar divertido ao ambiente. Além de poder exibir o cardápio do dia ou até mesmo uma receita diferente. 
     E que tal a parede do escritório? 
     No escritório você pode por exemplo, criar um lugar para anotar recados, ideias, lembretes, ou criar um calendário como na foto abaixo.




     Um cantinho da sala ou uma coluna de sustentação viram atração quando decoradas dessa maneira. Além de deixar o ambiente super diferente, permitem que o espaço seja reinventado a qualquer momento com novos textos e desenhos, pode também proporcionar entretenimento com suas visitas, permitindo assim; escrever, apagar, escrever de novo, desenhar, deixar recadinhos… Enfim, deixar a criatividade ir longe. Não é o máximo? Nos quartos dos adolescentes a ideia é dar espaço para a imaginação, permitindo que os jovens anotem seus pensamentos, letras de músicas, poesias ou façam uma ilustração personalizada. 
     Além das paredes, os móveis também podem receber a tintura. Um armário ou cômoda antiga de madeira ficarão super charmosos e irreverentes com o tratamento. Por exemplo: podem pintar a parte da frente dos móveis ou algumas gavetas e escrever com o giz o que tem em cada uma delas. Algo como: meias, shorts etc. E o bom é que se decidirem um dia mudar as coisas de lugar, é só apagar. 

Então, o que você acha sobre a parede-lousa / Quadro negro?
Pra mim se resume em: É para ser rabiscada!!!! :p
 Agora, pensando nisso, estão abaixo ideias para você se inspirar.  >.<











1 comentários:

oque te a dizer? :)