Coisas acessíveis que não vemos. “Tão perto e tão longe”

   Olá, 
   Boa noite!
    Bom... Antes de qualquer coisa, quero começar essa postagem com uma curta explicação sobre meu sumiço. É o seguinte: como tinha dito anteriormente, na minha primeira postagem, criei esse blog com a intenção de dividir interesses pessoais com vocês, de mostrar um pouco de mim, um pouco dos meus hobbys, um pouco da minha vida, planos de conquistas, etc.Também era um dos meus objetivos dar início a novas amizades e conhecer assim um pouquinho da vida de cada um de vocês, que se identificarem comigo ou não. :D  Mas acabou que devido a um período deprê, e também por falta de acesso a internet ( coisa que foi resolvida, com uma internet muito boa que colocamos aqui), acabei ficando sem inspiração e desmotivada. 
      Mas enfim... Águas passadas! Por outro lado, essa pausa de certa forma foi ótima, deu pra aprender muitas coisas em relação ao blog. Coisas sobre a configuração, layout, etc. Coisas, que agora, vão fazer toda a diferença. Vão deixar o blog com uma carinha mais legal J e não vou me descansar. Quero me dedicar bastante para que eu aprenda cada dia mais. Tentarei ser fiel a postagens frequentes. Não vou falar diárias, porque não quero postar qualquer coisa, quero dar o meu melhor ao blog, então farei o possível pra ser bem rápida, mas quando não estiver postando, estarei buscando inspiração e melhorias para o blog. 
     Agora vamos ao post de hoje! 
      Gente, vocês já pararam pra pensar que às vezes deixamos de conhecer lugares super legais por pensamentos tais como:  “Ahh...moro num lugar que não tem nada, é tudo longe” Como assim não tem nada? Será que você ta sabendo procurar? Às vezes você acha que não tem nada porque simplesmente não se conhece. Busque conhecer a si mesma, seus interesses. O que você gosta de fazer, de comer, de ver? O que você admira? O que você queria ter? Que clima te agrada?  Até quanto pode gastar? Etc... “Os lugares que tem aqui são manjados, queria algo diferente e não apenas pontos turísticos”, “é tudo caro”. Por isso, tinha dito pra se conhecer melhor, quando a gente se conhece, fica muito mais fácil agradarmos a nós mesmo. Por exemplo: se uma pessoa que não se conhece, fizer uma pesquisa na net buscando um lugar legal pra ir aqui no RJ (onde moro), de cara vai vir o quê? Cristo redentor, pão de açúcar... Lugares que são caros e manjados, não que não seja lindo e legal também de se ir.
      Agora, se você buscar se conhecer e procurar por seus principais interesses, logo aparecerão coisas interessantes, que cabem no seu bolso, ou até mesmo que não geram custo algum. Por exemplo; Eu to louca pra qualquer dia desses fazer um programinha casual pela manhã ou fim de tarde. Em um ambiente bonito tranquilo e barato. De preferência que eu possa ir bem à vontade sem muita papagaiação rsrs. Que seja, um ambiente agradável pra conversar, se estiver acompanhada. Sabendo exatamente o que eu estava procurando, foi fácil descartar opções fora do meu agrado e, consequentemente, fácil encontrar o programa perfeito. Diante de varias opções, optei por visitar um Café. O achei um ambiente super gostoso, tanto acompanhado quanto sozinha. Em companhia você pode conversar bastante, é bom ir com alguém que você gosta muito de conversar. Pode usar o lugar como uma pausa, durante ou depois de um passeio pela cidade. Já só, você pode comer uma besteirinha acompanhada de um gostoso café enquanto ouve umas musiquinhas pensando na vida, bebe um refri ou suco enquanto navega na net em sites, ou redes sociais através de um smartphone, notebook ou tablet. Ou um capuccino enquanto lê um bom livro ou revista. 
     São as minhas dicas. :P
     Não sei exatamente quando farei isso. Mas quero fazer o mais rápido possível, e assim que realizar este desejo postarei fotos e minha opinião sobre o dia e o lugar visitado.
     Gostaram? Ou acharam o programa chato? Se achou, vai mudar de opinião assim que vir essas fotos com os lugares sugeridos. E quem sabe não se animam e visitam um café também. J  

Maya café:


                                                 









      

Bistrô Escola do Pão café:

                                      




                                         











Da casa da táta:











Cine Café:











Café do alto:









Al- Farabi:









Iaê, gostaram? Vou adorar se visitarem um café qualquer dia, e me contarem depois sobre como foi. :)
Bijos e até!!! ^^  













                                     


2 comentários:

  1. Zú adorei o post, tão bom vc ter voltado. Espero q vc continue atualizando.
    Eu mesmo to precisando de lugares assim para descontrair, esquecer dos problemas um pouco. Lugares ótimos para frenquentar tanto sozinho, c amigos ou até msm com a família. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. S.O.R.T.E.I.O. ;D
    http://msthaiisaalves.blogspot.com.br/2013/03/parceria-sorteio.html

    XOXO

    ResponderExcluir

oque te a dizer? :)